Todos os dias com você!

|54| 3221.0044

Camarão no Bafo – by Humberto Finardi Davoli (5 anos)

Esse é o Humberto Finardi Davoli, 05 anos. Seus pais, Viviane Finardi e Alessandro Davoli nos conta que seu gosto pela cozinha começou quando faziam pães em casa,  ele gostava de sovar, de mexer, de assar e fazer as pombinhas, e assim foi seguindo, com o pai chefe de cozinha e a mãe nutricionista ficou difícil de escapar dessa paixão.

– Mas foi bem legal quando ele se interessou, não forçamos, mas também não impedimos, deixamos que o desejo dele seguisse seu rumo.- Diz Alessandro.

Humberto já tem seu próprio Kit de cozinha completo, sempre buscando algo novo para acrescentar, aqui na Porcelana & Cia sua parte favorita da loja é a parte dos utensílios, ele adora ver as novidades, normalmente acompanhado de sua mãe.

Sem preferências, gosta de fazer tudo um pouco, dos doces seus prediletos são: brigadeiro, beijinho e doce de leite e pela parte dos salgados: pães, almôndegas e Camarão, mas se tem alguém na cozinha ele está lá, pronto para ajudar.

Acompanhe esse lindo vídeo do Humberto preparando uma das receitas que mais gosta, Camarão no Bafo. O modo de preparo está logo abaixo e a receita também. Uma delícia!

Confira a receita do Humberto.

– 01 kg se Camarão Rosa GG Descascado
– 1/2 limão de preferência (limão cravo ou siciliano)
– Tempero verde bem picadinho, espremido e fresco
– Flor de sal
– Hondashi (tempero de peixe)
– Tomilho fresco
– Sálvia

PREPARO:
Com os camarões lavados em água fria, tempere e deixe marinar por 30 minutos. Coloque 02 dentes de alho descascados na wok com 04 colheres de azeite de oliva extra virgem. Assim que aquecer, coloque os camarões escorridos. Refogue, tampe a wok, e deixe ao ponto de sua preferência. Aqui em casa preferimos mais macios e úmidos, então deixamos abafado por no máximo 5 minutos. Então servimos com arroz branco e mini batatas rústicas assadas com sal de chimichurri.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

INSPIRE-SE MAIS