Todos os dias com você!

|54| 3221.0044

marca-PeC-black

Creme de Mandioca com Bacon

O frio também chegou por aí? As temperaturas mais geladas são uma ótima oportunidade para variar na cozinha. Bebidas quentes como chás, cafés e o clássico chocolate quente já são figurinhas carimbadas dos dias frios.

Outras receitas que fazem todo sentido se o objetivo é aquecer o corpo e a alma com uma refeição deliciosa são as sopas, cremes e caldos quentes. Além da facilidade de preparo, os sabores podem ser variados de acordo com os legumes e frutas da época.

A receita de hoje da chef Elisângela Wagner, é um saboroso creme de mandioca com bacon crocante. Certamente, uma combinação que une o sabor suave da mandioca com toda a presença que o bacon traz a este prato.

O prato raso é uma ótima opção para ser usado como sousplat junto ao prato fundo. Use peças de mesma decoração ou ouse nas combinações.

Que tal se esquentar com um Creme de Mandioca?

Ingredientes

  • 300 g de bacon
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho
  • 800 g de mandioca
  • 2 L de caldo de legumes
  • Creme de Leite
  • Queijo Parmesão
  • Tempero Verde

Modo de Preparo

Para começar, frite bem os 300 g de bacon cortados em cubinhos até dourar. O ideal é utilizar uma panela com revestimento antiaderente como as da linha CookingPro da Oxford que permitem o uso mínimo de óleo em cocções e frituras. Como o bacon acaba deixando uma gordura residual, use pouco óleo para refogá-lo e em seguida reserve.

Com a gordura residual do bacon, adicione a cebola picada e 3 dentes de alho amassados. Assim que dourar adicione os 800 g de mandioca em pedaços e 2 L de caldo de legumes. Deixe ferver até a mandioca ficar macia.

Com a ajuda de um mixer, triture a mandioquinha ainda quente junto com o caldo até ficar em consistência cremosa. Por fim, adicione 200 ml de creme de leite, misture bem, acerte o sal, tempere e sirva com o bacon, queijo parmesão ralado e tempero verde fresquinho. Seu creme de mandioca estará pronto para consumo!

Que tal harmonizar o creme de mandioca com uma taça de vinho tinto? Fica uma delícia!

Para servir o Creme de Mandioca

A apresentação do seu creme, com certeza, faz toda a diferença no momento de aproveitar essa refeição. Cremes e sopas possuem uma peça feita só para este tipo de serviço: a sopeira. Muitos aparelhos de jantar possuem complementos como a sopeira na mesma decoração, aqui utilizamos o Soleil Encantada, os ramequins para acomodar os toppings e as taças Alumina Crystal para servir o vinho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

INSPIRE-SE MAIS

Copyright 2021 - Porcelana & Cia - Todos os dias com você.