Todos os dias com você!

|54| 3221.0044

Saiba porque é tradição comer nhoque todo dia 29 de cada mês

Nhoque da Fortuna

A massa de origem italiana, feita à base de batata e farinha de trigo, é a principal refeição deste dia 29. Mas você sabe por que muitas pessoas comem este prato neste dia?  Reserve uma nota de dinheiro e se prepare para o que vamos lhe contar.

Nhoque de batata baroa - Foto: Naminhapanela

A palavra nhoque, ou inhoque, é uma tradução para o português do italiano gnocchi. A lenda sobre o prato surgiu no século IV, quando um andarilho chamado Pantaleão, no qual mais tarde se tornou um santo cristão, bateu na porta de uma casa pedindo um prato de comida. A família, que era grande e não tinha muito a oferecer, permitiu que o jovem entrasse para jantar. Para que todos fossem servidos, cada um recebeu sete Nhoques. Após a refeição, o rapaz agradeceu aos anfitriões pela acolhida já que muitos bateram a porta em sua cara. Quando deixou a residência, a família foi surpreendida com moedas embaixo dos pratos usados.

Desde então, muitas famílias e restaurantes de vários lugares do mundo têm usado o dia 29 de cada mês para servir o já tradicional Nhoque da Fortuna. Mas para dar certo, é preciso seguir um ritual:

  • Prepare o nhoque e sirva normalmente.
  • Antes de comer, coloque uma nota de dinheiro ou moeda embaixo do prato.
  • Separe sete Nhoques.
  • Fique de pé e a cada garfada faça um pedido diferente.
  • O valor colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para que o processo dê certo.

Segundo a tradição, este ritual faz com que você tenha sorte e fortuna durante todo o mês seguinte. Acreditando ou não vale a pena tentar não é mesmo? Você conhece alguém que siga essa tradição? Se sim, deixe um comentário falando se já deu certo ou ainda não.

Receita

Para você fazer esse teste, preparamos uma receita deliciosa de Nhoque de Batata Baroa para preparar neste dia 29. Basta clicar no link a seguir:

https://www.porcelanaecia-rs.com.br/nhoque-de-batata-baroa/

Nhoque de batata baroa com molho de tomates frescos. A frigideira é a Linea Rosé e o prato é da coleção Joia Brasileira, ambos da Oxford. Os utensílios que aparecem na foto também são da Oxford. Foto: Naminhapanela

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

INSPIRE-SE MAIS