Todos os dias com você!

|54| 3221.0044

Receita de Pão de Queijo: 2 versões recheadas deliciosa

Com toda a certeza essa receita de pão de queijo vai fazer você se deliciar. Além de ficar muito gostoso, a massa é super fácil de trabalhar e rende super bem. Perfeito para ter sempre pronto para deixar seus cafés da manhã e lanches da tarde ainda mais incríveis.

Receita de pão de queijo  - foto: naminhapanela.com
Aprenda como fazer esse delicioso pão de queijo!

Receita tradicional

Esse pão de queijo saiu diretamente do caderno de receitas da minha família, e foi passada por uma típica mineira que fazia essa delícia em grandes quantidades.

A massa fica bem fácil de trabalhar e pode ser congelada com facilidade. Além disso, é possível variar nos sabores adicionando a mistura de queijos que preferir.

Como fazer pão de queijo recheado

Receita de pão de queijo  - foto: naminhapanela.com
E o melhor: você pode rechear seus pãezinhos para deixar eles ainda mais gostosos!

Sem dúvida, é possível fazer a versão tradicional do pão de queijo com essa receita, mas com toda a certeza você vai se apaixonar pela versão recheada.

Como falei, a massa é fácil de trabalhar e te permitirá rechear com facilidade. Aqui, preparamos uma versão doce e outra salgada! Na versão doce, escolhemos a goiabada e na versão salgada, recheamos com linguiça calabresa.

De fato é importante se atentar a algumas dicas na hora de rechear, como por exemplo:

  • Não exagere no recheio, isso porque ele pode vazar enquanto os seus pães são assados, principalmente se optar por recheios que ficam cremosos enquanto assam, assim como: goiabada, doce de leite, catupiry ou queijo;
  • Caso opte por rechear com linguiças e carnes, lembre de adicioná-las já cozidas e de preferência, retire o excesso de gordura antes de misturar com a massa.

E claro, cuidado na hora de comer, já que o recheio cremoso fica bem, bem quente!

Receita do pão de queijo

Receita de pão de queijo  - foto: naminhapanela.com
Com toda a certeza, com as peças Oxford sua mesa vai ficar ainda mais bonita.

Ingredientes

  • 500 g de polvilho azedo
  • 150 ml de óleo
  • 150 ml de leite
  • 160 ml de água
  • 3 ovos grandes
  • 150 g de queijo mussarela
  • 150 g de queijo parmesão
  • 1 colher de chá de sal

Modo de fazer

Comece misturando o óleo com o leite e a água e leve para ferver. Logo após, adicione essa mistura ao polvilho azedo tentando molhá-lo o máximo que conseguir.

Adicione então os ovos, os queijos já ralados e o sal e misture bem até formar uma massa bem homogênea. Você pode começar misturando com uma colher e finalizar com as mãos.

Caso a massa esteja muito mole, adicione polvilho aos poucos até que a massa esteja uniforme, mas não seca demais.

Uma forma de ajudar na hora de dar formato aos seus pães é untar suas mãos com um pouco de manteiga, dessa maneira vai ficar mais fácil dar o formato que deseja. Caso deseje rechear seus pãezinhos abra uma pequena cavidade na massa e adicione o seu recheio em quantidades não muito grandes.

Organize seus pães em uma forma untada com manteiga, deixando um espaço entre elas. Leve para assar em forno pré aquecido em temperatura de aproximadamente 200° por mais ou menos 35 min ou até que fiquem bem dourados.

Receita de pão de queijo  - foto: naminhapanela.com
Para servir nossos pães de queijo, escolhemos as tigelas da linha Serena Nectarina e Balé.

Dicas imperdíveis

Sem dúvida, fazer pão de queijo pode ser um momento quase terapêutico. Isso porque misturar a massa e dar forma aos seus pãezinhos pode ajudar você a esquecer, pelo menos por alguns minutos, da correria do dia a dia.

Dessa maneira, algumas dicas podem te ajudar a facilitar todo o processo e garantir o sucesso da receita. Desse modo, vem conferir nossas super dicas:

  • Escolha bons queijos. Afinal ele, certamente, é o protagonista dessa receita;
  • A quantidade de polvilho pode variar de acordo com o tamanho dos ovos. Dessa maneira, se seus ovos estiverem muito pequenos, considere adicionar mais 1 unidade ou então diminuir a quantidade do polvilho, da mesma maneira, se estiverem grandes, pode ser necessário adicionar um pouco mais do ingrediente, mas faça isso aos poucos;
  • Não exagere no polvilho. Uma dica que sempre dou é limpar as mãos enquanto mexe com uma massa, dessa maneira, você vai sentindo se ela realmente precisa de mais “farinha”. A massa deve ficar fácil de trabalhar, mas não exageradamente seca, assim como não deve ficar grudenta demais;
  • Cuidado com o sal. Prove seus queijos, se os mesmos estiverem mais salgados, tenha cuidado na quantidade de sal da massa;
  • Asse seus pães em forno pré aquecido. O ideal é que o forno esteja beeemm quente ao adicionar seus pães.
  • Congele o que sobrar. De fato, essa massa fica perfeita para congelar. Organize sua massa já no formato de pães em um tabuleiro e leve para congelar antes de assar. Quando os mesmos estiverem bem firmes, separe em porções e guarde-os em saquinhos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

INSPIRE-SE MAIS